PreservaSP

PreservaSP => SOS Quarteirão do Itaim => : Jorge 26/March/2011, 03:37:05 AM



: A manifestação em defesa do Quarteirão foi um sucesso!
: Jorge 26/March/2011, 03:37:05 AM
AHÁ UHU O QUARTEIRÃO É NOSSO!

   Com estas palavras as crianças do colégio “Ceciliano José Ennes” iniciaram a sua participação na caminhada no quarteirão da cultura. De forma ordeira, mãos dadas e a vigilância zelosa de pais, professores e demais participantes, elas começaram a dar o tom alegre e festivo da caminhada que busca a manutenção e melhorias no quarteirão.

   A fria manhã que se abatera sobre o Itaim Bibi e a ameaça de chuva não espantaram os moradores e trabalhadores do Itaim Bibi que se dirigiram para o quarteirão a fim de manifestarem seu desejo de manutenção dos equipamentos e a não concretização da desapropriação e venda do terreno.  Estimativas da polícia militar dão conta de que mais de 700 pessoas compareceram, juntamente com emissoras de TV, rádios, jornais e demais meios de comunicação.

   O hino nacional entoado pelas crianças deu o tom solene que marcou o início da caminhada, cartazes, apitos, carro de som, cantos e gritos de que a população quer a manutenção de seus equipamentos foi à tônica da caminhada, o entusiasmo de quem participava era tão contagiante que até mesmo o sol veio dar sua contribuição, dissipando as nuvens e com seu brilho e calor dando mais vigor ainda para gritar a plenos pulmões que o povo que mora e trabalha no Itaim Bibi quer que esse quarteirão continue como está, seja preservado, melhorado e irradie para todos os cantos seu poder de agregar, acolher e distribuir o calor humano de quem trabalha e usufrui de seu espaço

   A participação popular tornou possível, e com folga, a realização de um abraço quente e amoroso no quarteirão.  Abraço que vai muito além de um simples gesto físico, foi a demonstração clara de que um quarteirão que cuida de seres humanos em primeiro lugar é um agregador social por excelência, que permite ver aqueles que defendem sua manutenção no poder legislativo, como o Dep. Carlos Gianazzi e o Ver. Eliseu Gabriel, seja com as sempre alegres e fraternas de Fr. Rothmans e Fr. Paulo, na presença doce e forte de Eva Wilma, as mães que tem filhos nas escolas, os pacientes e funcionários dos equipamentos de saúde e mesmo no trabalhador que correu para lá em seu horário de almoço e mesmo uniformizado não se furtou a apoiar e defender um quarteirão que é dele e de cada cidadão dessa megalópole chamada São Paulo.       

   Findo o abraço, a festa por um objetivo alcançado e uma mensagem transmitida, o lembrete de que o fim deste evento não é o fim da luta, a próxima atividade em defesa do quarteirão já tem dia e hora para se realizar 28/03/11, as 19h00min no 'plenarinho' da câmara municipal.

O Ver. Eliseu Gabriel fez questão de ressaltar, a partir do carro de som, que tão importante quanto esta caminhada e abraço, e se fazer presente na câmara para debater e demonstrar o desejo de todo um povo pela manutenção do que é seu.


Sem mais.

Marciano – com. Secretariado.
23/03/2011
spsp


Sorry, the copyright must be in the template.
Please notify this forum's administrator that this site is missing the copyright message for SMF so they can rectify the situation. Display of copyright is a legal requirement. For more information on this please visit the Simple Machines website.