PreservaSP
15/Outubro/2021, 04:26:56 pm *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registe-se.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:


Abaixo-assinado pela criação do Parque de Pinheiros, o 1o. do bairro! Assine e divulgue!


 
  Home Ajuda Pesquisa Calendário Login Registre-se  
  Ver Mensagens
Páginas: [1]
1  Nossos temas / Patrimônio Histórico e Urbanismo / Re: Castelinho de Pirituba: "Esse patrimônio histórico pode ser todo seu..." : 18/Dezembro/2007, 01:15:23 pm
Continuo categórica ao dizer que o mercado imobiliário atualmente me enoja! A cada dia fico ainda mais sem palavras.
2  Nossos temas / Patrimônio Histórico e Urbanismo / Re: Castelinho da Rua Apa : 18/Dezembro/2007, 01:13:57 pm
Acho que grande parte da degradação do Castelinho não seja causada apenas pela história do local, mas principalmente pela ocupação dada à região. Viadutos que rasgam o espaço por todos os lados, o tráfego rápido, sempre rápido... trata-se de um local onde poucos circulam a pé, onde os que chegam em seus veículos têm dificuldades em estacionar... a questão ambiental e a paisagem urbana que se formou nesta região da cidade são entraves maiores que todas as instâncias já citadas.

Para instalar qualquer tipo de atividade turístico-cultural devemos pensar inicialmente em como receber este público.
3  Nossos temas / Patrimônio Histórico e Urbanismo / Re: Você concorda que o Cine Marabá vire multiplex? : 18/Dezembro/2007, 01:07:35 pm
A questão de proteção de bens históricos sempre esbarram na questão de como subsidiar a manutenção, o restauro e a integração do bem, no caso arquitetônico-cultural, à urbanidade.

No caso do Cine Marabá, é interessante poder vê-lo reativado - e quiçá com bastante movimento - não concordarei no caso de descaracterizações arbitrárias, mas concordo caso grande parte de suas características originais e principais sejam mantidas, pois é inegável que se permanecer desativado será uma perda ainda maior. Sempre devem existir critérios e nunca devemos ter uma opinião totalmente fechada, talvez a solução seja sempre negociar!

Acho que vcs irão me matar por esta opinião!!!!

Páginas: [1]
Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.4 | SMF © 2006, Simple Machines LLC XHTML 1.0 Válido! CSS Válido!