neidedickinson
|
 |
« : 26/Fevereiro/2009, 07:11:37 pm » |
|
|
|
« Última modificação: 05/Junho/2009, 08:19:31 pm por Tatiane Cornetti »
|
|
|
|
|
|
|
|
|
neidedickinson
|
 |
« Responder #6 : 10/Março/2009, 07:13:48 pm » |
|
Essa foto foi tirada há três dias atrás por uma pessoa favorável à restauração e reativação do Hospital Matarazzo !!! Devido a denùncia de irregularidades no estacionamento da PREVI ( o estacionamento funcionava sem alvará) , o hospital foi " lacrado" pela prefeitura . Mas até agora não sabemos no quê isso tudo vai dar ... A PREVI argumentou que não está "sabotando o imóvel - e que ele está em boas condições " - tanto é que para disfarçar , parece que até pintaram as fachadas, para disfarçar o que estava acontecendo do lado de dentro ... O caso é que estamos muito preocupados sobre o que pode acontecer daqui por diante. Já existe gente " os famosos lobistas " querendo obter informações sobre o local !!!
Ainda sobre isso ...
Recentemente postei uma espécie de depoimento num site chamado "São Paulo Minha Cidade" , no qual eu relatei minha relação com esse lugar e falei também da nossa campanha em "salvar" o imóvel . Muita gente se manifestou favorável a essa campanha !!! Esperamos conseguir a adesão de mais pessoas, pois o hospital está marcado na história da cidade de São Paulo, pois além do ótimo atendimento que prestou às pessoas, esse hospital foi um " marco", um símbolo da integração dos imigrantes italianos na sociedade paulistana . Digo isso porque não existe ninguém que more na Bela Vista ( muitos deles descendentes de italianos ) por mais de 20 anos que não se lembre do hospital, o " ospedale" como é chamado pelos italianos. Inclusive, o rei da Itália na época, foi na inauguração do Hospital Matarazzo, em agosto de 1904 ...
Ah, a notícia que saiu no Estadão no mês passado, repercutiu também na Itália !!!
Vou deixar o link do meu texto no site "saopaulominhacidade":
http://www.saopaulominhacidade.com.br/list.asp?ID=2941
|
|
« Última modificação: 02/Maio/2009, 03:02:01 pm por Tatiane Cornetti »
|
|
|
|
neidedickinson
|
 |