PreservaSP
06/Dezembro/2019, 03:07:53 pm *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registe-se.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:


Abaixo-assinado pela criação do Parque de Pinheiros, o 1o. do bairro! Assine e divulgue!


 
   Home   Ajuda Pesquisa Calendário Login Registre-se  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Castelinho da Rua Apa  (Lida 9475 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Massao
Administrator
Novato
*****

Karma: 0
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 17


amassao@gmail.com
Ver Perfil WWW Email
« : 05/Dezembro/2007, 03:49:53 pm »

Discussão aberta sobre o Castelinho da Rua Apa.


Foto por Massao em 04/12/2005
« Última modificação: 30/Abril/2009, 09:37:07 am por Tatiane Cornetti » Registrado
Massao
Administrator
Novato
*****

Karma: 0
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 17


amassao@gmail.com
Ver Perfil WWW Email
« Responder #1 : 06/Dezembro/2007, 10:50:20 am »

Neste link todas (ou quase  Indeciso ) fotos do Castelinho no Flickr
http://www.flickr.com/search/?q=Castelinho%20da%20Rua%20Apa&w=all
Registrado
Jorge
Administrator
Membro
*****

Karma: 0
Offline Offline

Mensagens: 121


Ver Perfil WWW
« Responder #2 : 06/Dezembro/2007, 11:02:35 am »

Dossiê Castelinho: http://www.piratininga.org/castelinho/castelinhodaapa.htm
Registrado
bertolucci
Novato
*

Karma: 10
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6


luccahebe@hotmail.com
Ver Perfil Email
« Responder #3 : 10/Dezembro/2007, 04:23:04 pm »

vamos ver se desta vez o PreservaSP abraça isto que será uma grande briga com Dna. Eulina e possamos pelo menos ter nosso primeiro patrimônio preservado e levarmos os louros na imprensa.

Creio que temos muitas chances. Foi uma pena que perdemos a oportunidade daquela época que estava quente na imprensa quando saiu no Linha Direta.

Registrado
bertolucci
Novato
*

Karma: 10
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6


luccahebe@hotmail.com
Ver Perfil Email
« Responder #4 : 10/Dezembro/2007, 04:33:18 pm »

Achei uma notícia da Fiesp com a ONG Mães do Brasil

Silvia Lakatos imprensa da Fiesp. Não seria interessante saber qual a ligação da Fiesp com a ONG?



São Paulo -  25/7/2007


Entidades expõem seus trabalhos na Mostra Sistema Fiesp de Responsabilidade Socioambiental


Meio ambiente, defesa da criança, inclusão socioeconômica das pessoas com deficiência: são muitas as causas defendidas pelas ONGs, que terão a oportunidade de mostrar suas realizações no grande evento da Fiesp
Não serão somente as empresas que terão oportunidade de apresentar seus cases durante a Mostra Sistema Fiesp de Responsabilidade Socioambiental, que acontecerá de 2 a 4 de agosto no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera. Cerca de 15 organizações não-governamentais também estarão lá, nos stands que compõem a Feira, compartilhando suas diversas experiências na defesa do equilíbrio ambiental e social.

Saiba quais são algumas das entidades que já confirmaram sua participação:

Amcham (Câmara Americana de Comércio) – ONG sem fins lucrativos que reúne cerca de 6.800 sócios entre pequenas, médias e grandes empresas, atuantes em todas as áreas da economia. É a segunda maior câmara americana de comércio do mundo. Sua missão é estimular a implantação de políticas públicas no Brasil e nos Estados Unidos, que promovam o comércio, o investimento e a cidadania empresarial.

Aplauso – Com iniciativas nas áreas de arte e cultura, beneficia jovens em situação de risco social em diversas comunidades do Rio de Janeiro.

Clube das Mães – Oficina profissionalizante que disponibiliza oportunidades de formação profissional para pessoas carentes e atua na recuperação e reintegração social de moradores de rua.

FOS (Federação de Obras Sociais) – Entidade beneficente que congrega 1.500 entidades sociais. Fundada em 1963, seu objetivo é auxiliar outras entidades a se estruturarem e a exercerem, de maneira eficaz, seus programas filantrópicos.

Fundabrinq (Fundação Brasileira pelos Direitos da Criança e do Adolescente) – Mantida por pessoas físicas, empresas e agências nacionais e internacionais que lutam pela causa da criança e do adolescente, desenvolve ações, programas e projetos de sensibilização e conscientização da sociedade no tocante às questões da infância e da adolescência, produção de conhecimento sobre a realidade da criança e do adolescente e promoção de iniciativas nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer, formação profissional e inclusão digital.

Greenpeace – ONG internacional de defesa do Meio Ambiente.

Instituto Paradigma – Atua na inclusão socioeconômica de pessoas com deficiência.

Integrare – Promove e facilita a participação representativa do empreendedorismo da diversidade social brasileira nas cadeias produtivas e de suprimentos.



Projeto Guri – Oferece formação musical a jovens em situação de risco social, no Estado de São Paulo. É mantido por uma associação, integrada por pessoas físicas e jurídicas, e tem como padrinho o cantor e compositor Toquinho.


SOS Mata Atlântica – Entidade ambientalista tem como missão defender os remanescentes da Mata Atlântica, valorizar a identidade física e cultural das comunidades humanas que os habitam e conservar os patrimônios natural, histórico e cultural dessas regiões, buscando o seu desenvolvimento sustentado.



WWF-Brasil (Worlwide Fund for Nature) – ONG dedicada à conservação da natureza. Visa harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais. Desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, uma das maiores redes independentes de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de cinco milhões de pessoas.

Sílvia Lakatos, Agência Indusnet Fiesp


http://209.85.207.104/search?q=cache:4E9exe2UGEoJ:www.fiesp.com.br/agencianoticias/2007/07/25/mostra-socioamb-entidades-expoem.ntc+Fiesp%2BONG+Maes+do+Brasil&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=7&gl=br
Registrado
fesanches
Novato
*

Karma: 0
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 3



Ver Perfil
« Responder #5 : 18/Dezembro/2007, 01:13:57 pm »

Acho que grande parte da degradação do Castelinho não seja causada apenas pela história do local, mas principalmente pela ocupação dada à região. Viadutos que rasgam o espaço por todos os lados, o tráfego rápido, sempre rápido... trata-se de um local onde poucos circulam a pé, onde os que chegam em seus veículos têm dificuldades em estacionar... a questão ambiental e a paisagem urbana que se formou nesta região da cidade são entraves maiores que todas as instâncias já citadas.

Para instalar qualquer tipo de atividade turístico-cultural devemos pensar inicialmente em como receber este público.
Registrado

Fernanda Valentin
Gabriel
Administrator
Membro
*****

Karma: 0
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 120


Secretário-Geral

rostey@ig.com.br
Ver Perfil Email
« Responder #6 : 23/Fevereiro/2008, 06:52:59 am »

^ Concordo com você sobre a região, mas o caso do Castelinho é emergencial. Ainda que não tenha nenhuma atividade turística-cultural nele, neste momento, isso é o de menos. Queremos apenas que ele possa sobreviver, coisa que, a continuar neste ritmo, tem sérias chances de não acontecer...
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.4 | SMF © 2006, Simple Machines LLC XHTML 1.0 Válido! CSS Válido!