PreservaSP
22/Setembro/2019, 07:40:27 am *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registe-se.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Abaixo-assinado pela criação do Parque de Pinheiros, o 1o. do bairro! Assine e divulgue!

Home   Ajuda Pesquisa Calendário Login Registre-se  
Pesquisa
Pergunta: Você concorda que o Cine Marabá vire multiplex?
Sim - 2 (40%)
Não - 3 (60%)
Votos Totais: 5

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Você concorda que o Cine Marabá vire multiplex?  (Lida 5730 vezes)
Jorge
Administrator
Membro

Ver Perfil WWW
« : 13/Dezembro/2007, 09:18:33 pm »

O Cine Marabá era o mais tradicional da cidade e o último cinema do Centro a fechar suas portas, há poucos meses. Também era um dos únicos a se manter preservado e não dividido em várias salas menores. Agora, há planos para transformá-lo num multiplex.

A Revista Eletrônica Zingu deste mês (http://revistazingu.blogspot.com) fez essa pergunta a 102 pessoas e obteve respostas as mais diversas. E você, o que acha?
« Última modificação: 30/Abril/2009, 10:40:55 am por Tatiane Cornetti » Registrado
JoseRodolfo
Projetos
Membro Júnior
*

Ver Perfil Email
« Responder #1 : 14/Dezembro/2007, 12:23:42 am »

Não!
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #2 : 18/Dezembro/2007, 01:07:35 pm »

A questão de proteção de bens históricos sempre esbarram na questão de como subsidiar a manutenção, o restauro e a integração do bem, no caso arquitetônico-cultural, à urbanidade.

No caso do Cine Marabá, é interessante poder vê-lo reativado - e quiçá com bastante movimento - não concordarei no caso de descaracterizações arbitrárias, mas concordo caso grande parte de suas características originais e principais sejam mantidas, pois é inegável que se permanecer desativado será uma perda ainda maior. Sempre devem existir critérios e nunca devemos ter uma opinião totalmente fechada, talvez a solução seja sempre negociar!

Acho que vcs irão me matar por esta opinião!!!!

Fernanda Valentin
Jorge
Administrator
Membro

Ver Perfil WWW
« Responder #3 : 19/Dezembro/2007, 01:25:03 pm »

A questão de proteção de bens históricos sempre esbarram na questão de como subsidiar a manutenção, o restauro e a integração do bem, no caso arquitetônico-cultural, à urbanidade.

No caso do Cine Marabá, é interessante poder vê-lo reativado - e quiçá com bastante movimento - não concordarei no caso de descaracterizações arbitrárias, mas concordo caso grande parte de suas características originais e principais sejam mantidas, pois é inegável que se permanecer desativado será uma perda ainda maior. Sempre devem existir critérios e nunca devemos ter uma opinião totalmente fechada, talvez a solução seja sempre negociar!

Acho que vcs irão me matar por esta opinião!!!!

Claro que não Fernanda! Sua opinião é tão válida e respeitável quanto a nossa. Quanto mais pontos de vista diferentes, mais o debate se enriquece.

Abraços,
Administrator
Novato

amassao@gmail.com
Ver Perfil WWW Email
« Responder #4 : 20/Dezembro/2007, 10:17:46 am »

A conjuntura cultural e de lazer atuais estão destruíndo todas salas de cinema no centro de Sampa. Uma iniciativa de reativar um dos belos cinemas da cidade é válida, mas a que custo?
Toda aquele arquitetura do hall de entrada e mesmo a sala serão perdidos para essa adaptação multiplex.
Lembro do Garamond, no Lago do Paissandú, que reformado com ares que teria uma programação de Arte, virou o que é hoje, filmes de sexo explícito e local onde de tudo de ilícito deve acontecer, prostituição, tráfico de drogas e outras coisas mais.
Administrator
Membro

Secretário-Geral

rostey@ig.com.br
Ver Perfil Email
« Responder #5 : 23/Janeiro/2008, 04:56:07 am »

Eu sou favorável! Não sei como isso funciona no resto do mundo, mas no cenário brasileiro eu não imagino salas de cinema tão grandes como as de antigamente. Imagino que para manter as mesmas características de antes, seria necessária a conversão de seu uso para teatro.

Acho saudável o centro da cidade continuar tendo cinemas, e quanto mais multiplex, melhor, já que com eles aumentam as opções de filme na região. Se cada um desses cinemas antigos tiver apenas uma sala, passando apenas um filme, é muito mais improvável que as pessoas pensem "Vamos ao centro ver um filme?", ao acaso, como acontece na região da Paulista, por exemplo. Os cinemas de tipo multiplex fazem com quem o número de salas - e, consequentemente, o de filmes em cartaz - se multiplique. Acho que para o centro da cidade recuperar (ou reforçar) seu posto de centro cultural, é necessário que se adapte e passe a ter multiplex também.

Em alguns casos, nos mais luxuosos, prefiro que se transformem em teatro e tenham suas características totalmente preservadas.
Novato
*

luccahebe@hotmail.com
Ver Perfil Email
« Responder #6 : 06/Agosto/2008, 09:54:49 am »

Concordo desde que se mantenha sua arquitetura interna. Hoje só temos público para salas gigantescas se são de grande repercusão.

Veja o Cinesesc que dependendo do filme dá até tédio estar naquela sala gigantesca com meia dúzia de gatos pingados (rs).

Acho que o Unibanco da Augusta é um bom exemplo.

Imprimir  

Ir para: