PreservaSP
25/Abril/2018, 11:49:06 am *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registe-se.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Abaixo-assinado pela criação do Parque de Pinheiros, o 1o. do bairro! Assine e divulgue!

Home   Ajuda Pesquisa Calendário Login Registre-se  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Lixo made by England chega de navio ao Brasil !!!  (Lida 2005 vezes)
neidedickinson
Membro Júnior
**

Ver Perfil Email
« : 09/Julho/2009, 07:16:14 pm »

Escrevo esse tópico para expressar minha indignação ( e aposto que muitas outras pessoas também estão indignadas ) em relação ao que assisti no noticiário referente ao "presentinho de grego" que recebemos da Europa. Muito pior do que qualquer Cavalo de Tróia,  esse "presentinho" foi um completo desrespeito , uma piada de muito mal gosto com nós brasileiros.

O lixo veio importado da Inglaterra e chegou no estado de São Paulo através do porto de Santos. Nossos colegas gaúchos também receberam esses presentinhos ...

Infelizmente essa é a impressão que muitos europeus , não só os britânicos, tem do Brasil. Consideram o país um "lixão". Isso foi expresso através dessa piada totalmente sem graça !!!

Essa é uma visão preconceituosa, arrogante, racista - absurda !!!! É aquela antiga história : europeus se consideram superiores em relação aos latino-americanos, pois são " civilizados ".

Vou expressar aqui minha opinião, por mais polêmica que possa parecer, mas quero ser franca ! Pode não ter uma relação direta com preservação e afins, mas indiretamente tem a ver com uma série de outras coisas . Pois bem:

Na Europa atual, partes recentes da sua história são considerados como temas-tabus - no caso, falar sobre " nazismo, fascismo  - ou mesmo Segunda Guerra Mundial" . Mal se pode tocar no nome do lider nazista Adolf Hitler que você pode ser considerado um neo-nazista e pode ser preso imediatamente ( mesmo não tendo nenhum tipo de ligação com esse tipo de coisa ), ou mesmo chegar uma acusação no Tribunal de Haia ( em Den Haag - na Holanda ). A União Européia se mostra ao mundo como os " defensores dos fracos e oprimidos", mas sinceramente ... eles são uns HIPÓCRITAS !!!

por que são hipócritas???

Porque são os primeiros a expulsar imigrantes dos seus países. O Parlamento Europeu lembra* muito a Gestapo alemã, pois sempre estão criando leis e mais leis para impedir a entrada de imigrantes na Europa ou para prender e expulsar os que já estão lá, mesmo os legais. Além disso, até pessoas que vão a esses países como turístas tem seus vistos negados por qualquer coisa, eu são barrados nos aeroportos, tratados com toda falta de respeito, como cachorros... Que tipo de imigrantes e visitantes eles pegam mais no pé??? Coincidência ou não, as principais vítimas são brasileiros ( e outros latino-americanos ), árabes/mulçumanos, africanos, pessoas do sudeste asiático ... Por que??? Oras, não é difícil imaginar o porquê !!!

Os europeus dão muitas justificativas e a principal dela é " por causa da crise econômica mundial ". Será verdade ou desculpa esfarrapada??? Vale lembrar que os comportamentos xenófobos europeus  ganharam força na Europa depois da crise de 1929, o desemprego lá aumentou enquanto ainda alguns imigrantes conseguiam prosperar ... Coincidência ou lógica??? Crise econômica ... O fato é que depois desse período de depressão, se fortaleceram partidos de extrema-direita e o nazi-fascismo ganhou força em vários países !!! Isso está acontecendo também agora, é só dar uma lida em jornais , assistir noticiários ... Grande parte dos países europeus estão escolhendo gente de partidos de extrema-direita para dirigir seus países ( que expressam abertamente que são contra a entrada de imigrantes em seus países). Os principais expoentes são: Holanda,  Bélgica, França, Inglaterra e Espanha, dentre outros ...
 É curioso , mais os povos europeus estão com muita saudade da época medieval. Estão se fechando como sendo um feudo gigante, cercado de muralhas, onde nenhum forasteiro possa entrar com facilidade. Assim como naquela época, eles só se ligavam a países não-europeus para " negociar". Latino-americanos são ótimos importadores de suas mercadorias manufaturadas !!!

Europeus só lembram da América (Latina ) em caso de necessidade. Voltando à época da Segunda Grande Guerra ... Que povos lotaram nossos portos  fugindo da guerra??? Milhares de europeus vieram pra cá como refugiados de guerra para fugir do horror da guerra e tentar uma nova vida em Terras Brazilis ... Os atuais governantes desses povos se lembram disso??? Acho que não !

O Brasil já serviu muito aos interesses ingleses, em especial. Eles devem a nós grande parte da sua industrialização ... O ouro brasileiro era usado pelos portugueses para pagarem dívidas com os ingleses. Com o resto do nosso ouro, portugueses que viviam no luxo compravam mercadorias industrializadas dos "ditos" ingleses ...

Mas voltando ao assunto ( referente à imigração e etc ...)

Os europeus " dizem" que passaram a utilizar métodos de segurança mais rígidos desde o " onze de setembro de 2001". Tudo bem tomar certos cuidados, mas não é para tanto. De duas uma: ou eles são pessoas extremamente paranóicas que enxergam o Osama Bin Laden em cada imigrante que chega lá, ou é uma desculpa para justificar seu comportamento xenófobo e arrogante. Eles não são melhores do que os brasileiros e latinos em geral. Se esses civilizados não tivessem achado " um novo caminho para as Indias, ou seja, a América, certamente não teriam a riqueza que dispõem hoje ! Ainda estariam na Idade Média !!!! Além disso , eles são grandes poluidores e tem grande participação na distruição da camada de ozônio da Terra ( além dos EUA, Japão, China e India ) !!! E os efeitos da poluição que eles causam são sentidos principalmente em países como o Brasil.

Toda essa porcalheira que eles mandaram pra cá devem ser devolvidas imediatamente ao seu destino. Eles mostraram o quanto são civilizados ao tirar esse sarro  dos brasileiros !!! O problema é como eu já havia dito, Brasil ainda tem mentalidade de colônia !!!!

Tudo bem que existe muito lixo que é jogado por debaixo do tapete na política brasileira, muita porcalheira ... Mas é algo a ser discutido entre nós, brasileiros !!! Eu acho que a diplomacia brasileira deveria investigar isso com o governo inglês ...

Zangado

« Última modificação: 26/Julho/2009, 10:46:32 am por Tatiane Cornetti » Registrado
lusmith
Novato
*

lunassau@hotmail.com
Ver Perfil WWW Email
« Responder #1 : 16/Julho/2009, 06:17:27 pm »

É, também acho que isso foi muita sacanagem com o Brasil. Infelizmente é o que muitos europeus acham dos latinos americanos, principalmente do Brasil. Eles acham que brasileiros são cachorros.
Essa atitude deles é preconceito sim, e não é porcausa de terrorismo! É simplesmente porque eles não gostam de brasileiros. Os Europeus não tratam assim os americanos, os japoneses ... porque eles são do primeiro mundo!
O que eu acho injusto é que quando vem algum estrangeiro para o Brasil, os brasileiros os tratam muito bem, em contrapartida por quê os europeus tratam tão mau os brasileiros? (os humilhão, os deportam e afins)
Só acho que todas as pessoas do mundo são iguais e deveriam ser tratadas com respeito, independente de país, idioma, religião, cor, classe social e etc!
Sorridente
  Imprimir  

Ir para: