PreservaSP
25/Junho/2019, 02:32:48 am *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registe-se.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:


Abaixo-assinado pela criação do Parque de Pinheiros, o 1o. do bairro! Assine e divulgue!


 
   Home   Ajuda Pesquisa Calendário Login Registre-se  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Caminhada noturna especial, nesta quinta 28/10/10  (Lida 2604 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Jorge
Administrator
Membro
*****

Karma: 0
Offline Offline

Mensagens: 121


Ver Perfil WWW
« : 27/Outubro/2010, 02:19:34 pm »

Na próxima quinta-feira, dia 28 de outubro, a “Caminhada Noturna pelo Centro de São Paulo”, evento que visa o redescobrimento de riquezas históricas e arquitetônicas da cidade, irá realizar uma caminhada especial, para revelar as “Fontes Monumentais do Centro”.

Em sua 254º edição, a caminhada mostrará o abandono em que se encontram esses bens tão valiosos, que são as fontes de água da cidade e contará as curiosidades de suas construções, seus idealizadores e suas histórias.

O centro de São Paulo é uma das regiões com maior concentração de fontes, porém, o Estado, a Prefeitura e seus respectivos mantenedores, não lhes dão á devida atenção. Para isso, essa caminhada, além de seu aspecto turístico e de entretenimento, servirá também como denúncia sobre o descaso com bem público.

Antigamente elas eram utilizadas como cartões postais da cidade e pontos de encontro e referência para os moradores, mas foram esquecidas, ou deixadas de lado. Com sua revitalização, além de sua beleza natural, as fontes agregariam valor aos imóveis ao seu redor, fortaleceriam o sentimento de pertencimento dos paulistanos e valorizariam a cidade como atrações turísticas.

O trajeto da caminhada deve compreender a “Fonte dos desejos” do Teatro Municipal, o “Espelho d’água”, em frente ao prédio dos Correios, o chafariz da Ladeira da Memória, o “Lago e Fonte” da Praça da República, o “Espelho d’água” da Praça da Sé e as duas fontes do túnel Nove de Julho.

Os interessados devem se reunir em frente ao Teatro Municipal, às 20h da noite, de onde sairão para iniciar a caminhada.

Fonte: http://www.centralesportiva.com.br/noticias.php?codigo=1244237342

Obs. a caminhada noturna é gratuita e não necessita inscrição prévia
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.4 | SMF © 2006, Simple Machines LLC XHTML 1.0 Válido! CSS Válido!