PreservaSP
11/Dezembro/2019, 10:20:34 pm *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registe-se.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:


Abaixo-assinado pela criação do Parque de Pinheiros, o 1o. do bairro! Assine e divulgue!


 
   Home   Ajuda Pesquisa Calendário Login Registre-se  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Audiência sobre a Operação Urbana Água Branca, dia 04/11 (quinta)  (Lida 2776 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Jorge
Administrator
Membro
*****

Karma: 0
Offline Offline

Mensagens: 121


Ver Perfil WWW
« : 03/Novembro/2010, 04:33:35 pm »

Atenção moradores da região da Subprefeitura Lapa, amanhã (dia 4) às 18 horas, no Anfiteatro do prédio C da Uninove da Barra Funda (r. Adolfo Pinto, 108, ao lado do metrô Barra Funda), haverá uma audiência pública sobre a Operação Urbana Água Branca, criada durante o governo Maluf e que o governo Kassab pretende ampliar tremendamente.
 
É fundamental a participação dos moradores dos bairros afetados, já que o que está em jogo é a nossa qualidade de vida e o nosso bem-estar.
 
As operações urbanas, contrariamente à propaganda oficial, não passam de mais uma maneira de colocar a cidade à venda e escancarar os bairros para a especulação imobiliária. Essa é uma realidade absolutamente inquestionável. Para demonstrá-lo, apresento apenas um fato (dentre vários):
 
Segundo a propaganda oficial, as operações urbanas consistem de uma flexibilização ainda maior da legislação urbanística do município (esta já escandalosamente permissiva desde o Plano Diretor de 2002) em troca de compensações do setor imobiliário pela realização dos empreendimentos beneficiados por essa flexibilização - as chamadas contrapartidas, que em tese serviriam para a realização de investimentos em infra-estrutura nos bairros atingidos.
 
Acontece que, ao longo de 15 anos, a prefeitura arrecadou em contrapartidas da Operação Água Branca menos de 90 milhões de reais, uma gota d'água comparado com o orçamento municipal anual - 35 bilhões de reais para 2011. E desse dinheiro, apenas 9 milhões foram realmente gastos - boa parte para cobrir custos administrativos e financeiros. Isso, repito, ao longo de 15 anos! A principal obra feita como contrapartida, o prolongamento da Av. Auro Soares de Moura Andrade, é uma ruazinha estreita que leva do nada ao lugar nenhum, e que de tão mal projetada e perigosa (termina num cotovelo de 90 graus) já provocou vários capotamentos e a acidentes com mortes
 
Portanto, peço a todos novamente: não deixem de comparecer a essa audiência, chamem seus vizinhos, e vamos manifestar nosso repúdio a essas operações criminosas. Que querem verticalizar ainda mais uma região já totalmente saturada e congestionada, destruir nossos bairros e acabar com o pouco que resta da nossa qualidade de vida. Vamos resistir à entrega de bandeja da cidade, pelos políticos corruptos, para a especulação imobiliária!
 
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.4 | SMF © 2006, Simple Machines LLC XHTML 1.0 Válido! CSS Válido!