PreservaSP
17/Setembro/2019, 01:14:05 am *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registe-se.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:


Abaixo-assinado pela criação do Parque de Pinheiros, o 1o. do bairro! Assine e divulgue!


 
   Home   Ajuda Pesquisa Calendário Login Registre-se  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: A manifestação em defesa do Quarteirão foi um sucesso!  (Lida 3126 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Jorge
Administrator
Membro
*****

Karma: 0
Offline Offline

Mensagens: 121


Ver Perfil WWW
« : 26/Março/2011, 03:37:05 am »

AHÁ UHU O QUARTEIRÃO É NOSSO!

   Com estas palavras as crianças do colégio “Ceciliano José Ennes” iniciaram a sua participação na caminhada no quarteirão da cultura. De forma ordeira, mãos dadas e a vigilância zelosa de pais, professores e demais participantes, elas começaram a dar o tom alegre e festivo da caminhada que busca a manutenção e melhorias no quarteirão.

   A fria manhã que se abatera sobre o Itaim Bibi e a ameaça de chuva não espantaram os moradores e trabalhadores do Itaim Bibi que se dirigiram para o quarteirão a fim de manifestarem seu desejo de manutenção dos equipamentos e a não concretização da desapropriação e venda do terreno.  Estimativas da polícia militar dão conta de que mais de 700 pessoas compareceram, juntamente com emissoras de TV, rádios, jornais e demais meios de comunicação.

   O hino nacional entoado pelas crianças deu o tom solene que marcou o início da caminhada, cartazes, apitos, carro de som, cantos e gritos de que a população quer a manutenção de seus equipamentos foi à tônica da caminhada, o entusiasmo de quem participava era tão contagiante que até mesmo o sol veio dar sua contribuição, dissipando as nuvens e com seu brilho e calor dando mais vigor ainda para gritar a plenos pulmões que o povo que mora e trabalha no Itaim Bibi quer que esse quarteirão continue como está, seja preservado, melhorado e irradie para todos os cantos seu poder de agregar, acolher e distribuir o calor humano de quem trabalha e usufrui de seu espaço

   A participação popular tornou possível, e com folga, a realização de um abraço quente e amoroso no quarteirão.  Abraço que vai muito além de um simples gesto físico, foi a demonstração clara de que um quarteirão que cuida de seres humanos em primeiro lugar é um agregador social por excelência, que permite ver aqueles que defendem sua manutenção no poder legislativo, como o Dep. Carlos Gianazzi e o Ver. Eliseu Gabriel, seja com as sempre alegres e fraternas de Fr. Rothmans e Fr. Paulo, na presença doce e forte de Eva Wilma, as mães que tem filhos nas escolas, os pacientes e funcionários dos equipamentos de saúde e mesmo no trabalhador que correu para lá em seu horário de almoço e mesmo uniformizado não se furtou a apoiar e defender um quarteirão que é dele e de cada cidadão dessa megalópole chamada São Paulo.       

   Findo o abraço, a festa por um objetivo alcançado e uma mensagem transmitida, o lembrete de que o fim deste evento não é o fim da luta, a próxima atividade em defesa do quarteirão já tem dia e hora para se realizar 28/03/11, as 19h00min no 'plenarinho' da câmara municipal.

O Ver. Eliseu Gabriel fez questão de ressaltar, a partir do carro de som, que tão importante quanto esta caminhada e abraço, e se fazer presente na câmara para debater e demonstrar o desejo de todo um povo pela manutenção do que é seu.


Sem mais.

Marciano – com. Secretariado.
23/03/2011
spsp
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.4 | SMF © 2006, Simple Machines LLC XHTML 1.0 Válido! CSS Válido!